SOBRE O BLOG

Abrindo a Despensa, escrito de Washington DC, é um espaço para estórias e reflexões sobre alimentação, explorando o tema sob os ângulos social, ambiental e político. Este não é um blog de receitas!

Para entender um pouco sobre como surgiu meu interesse sobre o tema do blog, dê uma olhada no primeiro post que escrevi, clicando aqui.

Alguns textos são factuais e informativos, compartilhando um pouco do que aprendi ao longo dos últimos anos. Outros textos apresentam questionamentos e reflexões, frequentemente com perguntas sem respostas. Escrevo, também, sobre experiências pessoais relatando soluções que encontrei para certos problemas (como, por exemplo, a compostagem em um apartamento compacto, a busca por um leite de melhor qualidade, etc). Muitas dessas soluções são específicas da cidade onde moro atualmente (Washington DC) e da cidade onde morei até 2009 (Londres). Se você encontrou soluções para problemas semelhantes na cidade ou no país onde mora, compartilhe a sua experiência nos comentários.

Seja bem-vindo e sinta-se à vontade para participar!

Anúncios

2 opiniões sobre “SOBRE O BLOG”

  1. Adorei o conceito e o visual do seu blog ! As fotos estão lindas ! E o texto, super-bem escrito.
    Para contribuir com uma experiência:
    Descobri no ano passado a feira de organicos da Praça N.S.da Paz em Ipanema, Rio de Janeiro, às terças-feiras. Tem outras espalhadas pelo RJ. Não sei se a feira vai continuar com as obras do metro. (não consultei a internet) Os preços e a variedade são muito melhores que no supermercado na parte orgânica. Acho que a feirinha da Glória é a mais antiga.
    Moro nos USA atualmente e passo alguns meses no Brasil. Tanto lá como aqui, procuro comprar o máximo possível orgânico, e de preferência local.
    Parabéns pela iniciativa !

    • Obrigada pelo feedback positivo e pela contribuição! A feira orgânica da Glória é realmente a mais antiga do Rio. Eu nunca fui à feira de Ipanema, mas tenho vontade de ir lá conhecer. Quanto aos orgânicos nos supermercados, que tristeza! Não vou ao Pão de Açúcar faz tempo, mas a seção de orgânicos do Zona Sul é muito fraca. Além disso, os poucos itens disponíveis são embalados em várias camadas de plástico filme! Acho que deveria existir uma lei proibindo produto orgânico de ser embalado em plástico! Que contradição! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s